segunda-feira, 26 de julho de 2010

Quem será Jabulani?

Ela foi sem dúvida a grande estrela do ano. Foi também a única capaz de calar as Vuvuzelas enlouquecidas na África do Sul a cada um dos poucos gritos de Gol que ela permitiu.

A Jabulani não deixou o Maradona ficar peladão.
Também não deixou o Klose bater o record do Ronaldo Fenômeno.
Mandou os belos italianos para casa mais cedo, vingou-se dos franceses, fez koreano chorar e a Laranja secar.

Como boa africana, trouxe as zebras para os resultados dos jogos e deixou claro para todos que quem manda é ela!

Foi chamada de Patricinha por Felipe Melo e recebeu o castigo devido. Ele saiu como vilão e ela consagrou-se rainha.

Jabulani desarticulou os favoritos a craque da Copa, não permitindo que Messi, Rooney e Kaká fizessem nenhum gol.

Cristiano Ronaldo só marcou um golzinho depois que se curvou a ela.

E ela foi bem sedutora...

Luis Fabiano não resistiu a seus encantos e deu uma tocadinha na Jabulani antes de fazer gol para o Brasil. O juiz até viu, mas entendeu que foi difícil resistir a tanta beleza.

Luiz Suarez, do Uruguai, agarrou a Estrela da Copa com as duas mãos faltando apenas 1 minuto para o fim da prorrogação. Foi aplaudido de pé! Para alguns essa foi a grande defesa da copa, apesar dele não ser goleiro. Pegar a Jabulani é para poucos.

Os goleiros foram os únicos que tiveram o privilégio de pegar na Jabulani, mas aqueles que não a trataram com carinho foi devidamente punidos.
Até Green amarelou nesta copa.

Cassillas, goleiro da Espanha, foi olhar para uma outra musa no primeiro jogo e a Espanha perdeu. Mas ele se desculpou, reconheceu que a Jabulani era a musa mais importante de todas e seu único objetivo até o final da copa passou a ser “Agarrar a Jabulani”.

Ela também foi democrática e dividiu a artilharia da Copa como nenhuma outra havia feito antes. Foram 4 artilheiros, com 5 gols cada, sendo um representante de cada um dos 4 times finalistas.

Mas a Jabulani acima de tudo é uma mulher e deu o título de Campeã da Copa 2010 aos bons, belos e românticos craques da Seleção Espanhola. Afinal foram eles que trataram dela com mais carinho.

Agora a Copa acabou e um novo campeonato se inicia na vida da nossa amiga Vanessa. A Jabulani sai de cena e passa as honras para a nossa Jabulaninha, que está prestes a chegar neste mundo.

Jabulani, no idioma Zulu, significa “Celebrar” e não há palavra ou sentimento que expresse mais a alegria que todos sentem com a chegada desta nova vida.

Vanessa, estamos todos celebrando a chegada da Rafaela com você!